terça-feira, 1 de março de 2011

Bichinhos tambem podem sofrem um infarto!

Boa noite pessoas, hoje vim tratar de um assunto muito importante para o seu bichinho, eu tenho dois gatos como já falei para vocês, e o mais velho o Neko dorme todas as noites comigo, ele vive no meu apartamento, não sai na rua então dou banho algumas vezes apenas,  ele sempre foi muito difícil de dar banho, pois é muito grande e forte, porem nesse ultimo banho a coisa foi pior, ele nunca me morde mesmo tardo bravo então ele miava muito e começou a ficar duro, quando olho a língua dele estava roxa, entrei em pânico e peguei meu gato no colo todo cheio de sabão e levei até a sacada para secar e ver o que ele tinha, lá ele foi ficando calmo e foi  passando, comentei com a minha tia e ela falou sobre ter infartado, entrei mais em pânico ainda, falei com o pessoal do @QueridoCachorro e eles não sabiam muito também, então procurei saber, bombardeie o veterinário de perguntas , foi assim então que ele me esclareceu o seguinte.
As doenças cardíacas são cada vez mais freqüentes em cães e gatos. Tanto é assim que um em cada dez animais são vítimas destas doenças, sobretudo aqueles considerados idosos (a parir do 8º ano de vida). Os filhotes também podem sofrer de doenças cardíacas, mas congênitas.
  Ao contrário do que podem ocorrer com o homem, os animais não são vítimas de infarto do miocárdio, mas de micro-infartos decorrentes da degeneração do músculo cardíaco. Porem eles tem acúmulos de infartos que contribuem para o enfraquecimento do músculo, os fatores para isso ocorrer são vários em ambos, idade e obesidade são os principais fatores, porem o que aconteceu com o meu gato foi que o expus a um trauma tão grande que teve um micro-infarto, não apenas em gatos, mas cães e até aves já foram relatados, em situações como mudança de gaiola ou de um companheiro não aceitável, ele me aconselhou a não dar mais banho nele e usar lenços umedecidos ou aqueles banhos a ceco, e ver como ele reage.
Claro se o seu bichinho tiver idoso ou com sobre peso visite um veterinário e siga as dietas e exercícios que forem melhores, pois assim como os humanos os animais também necessitam de cuidados diários com a saúde.
Fica a dica galera, nada de fazer seu bichinho passar por nervoso, até isso o Neko tem da mamãe, fica nervoso rapidinho, mas eu gosto de banho ta gente! Hahaha


Beijinhus e boa semana!